Agiles - Prontuário Médico

O Agiles SISRES é um sistema que propicia a manipulação, digitalização e consulta dos prontuários e registros de saúde nos padrões de segurança proposto pelo SBIS / CFM. 

O SISRES foi concebido para propiciar uma implementação extremamente rápida. Sua avançada tecnologia de BPMS (Business Process Management System) e GED permite que o tramite e as consultas aos documentos sejam realizadas maneira extremamente simples e com segurança total.




Principais Beneficios

  1. Propicia implementação de uma estratégia de conversão   dos prontuários, laudos, exames, guias, prescrições em   mídia digital. 
  2. Mitigar os riscos de perdas dos documentos eventualmente causadas por ações do tempo ou desastres (incêndios, inundações, etc.) no acervo documental.
  3. Possibilidade de redução de custo relacionado com o armazenamento físico dos documentos.
  4. Propicia aos profissionais de saúde pesquisas remoto, podendo ter como base das pesquisas o CID (Código Internacional de Doença).
  5. Controle total da atividade de digitalização, podendo obter informações da produtividade diária dos operadores.

Características


O processo base

Agiles Sisres

Analise e Monitoramento

Através do modulo de BAM do Ágiles é possível realizar o acompanhamento da produção, o controle de acessos (quem e quando acessou) e realizar as mais diversos tipos de pesquisa.
Uma vez realizada a classificação dos atendimentos com base no CID, a instituição poderá contar com uma poderosa base de consulta 




Resolução CFM 1.821/2007

Art 2º - Autoriza o uso da digitalização de prontuários, desde que em sistema que atenda aos requisitos NGS2 da SBIS


Art. 2º Autorizar a digitalização dos prontuários dos pacientes, desde que o modo de armazenamento dos documentos digitalizados obedeça a norma específica de digitalização contida nos parágrafos abaixo e, após análise obrigatória da Comissão de Revisão de Prontuários, as normas da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da unidade médico-hospitalar geradora do arquivo.

§ 1º Os métodos de digitalização devem reproduzir todas as informações dos documentos originais.

§ 2º Os arquivos digitais oriundos da digitalização dos documentos do prontuário dos pacientes deverão ser controlados por sistema especializado (Gerenciamento eletrônico de documentos - GED), que possua, minimamente, as seguintes características:

a) Capacidade de utilizar base de dados adequada para o armazenamento dos arquivos digitalizados;

b) Método de indexação que permita criar um arquivamento organizado, possibilitando a pesquisa de maneira simples e eficiente;

c) Obediência aos requisitos do "Nível de garantia de segurança 2 (NGS2)", estabelecidos no Manual de Certificação para Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde;


O SISRES foi concebido em plena conformidade com a Resolução do Conselho Regional de Medicina, que traz garantia ao administrador para melhor lidar com destino de seu espaço fisico utilizado para guarda documental.
Referencia

Atestado

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